Veja abaixo as mensagens enviadas pela espiritualidade em felicitação à vibrações geradas durante o I Congresso Saúde e Espiritismo – O Despertar do Espírito

Dr. Bezerra de Menezes

 I Congresso de Saúde e Espiritismo da Associação Médico-Espírita de Sorocaba

Meus filhos,

O Evangelho é o grande farol a dirigir nossas almas.

A criatura humana não tem como alcançar a felicidade sem o exercício constante do amor.

Vencer o egoísmo que mora ainda na intimidade é a grande missão de todos.

Num conclave como este, nos reunimos para o aprendizado, mas a grande marca é a fraternidade.

Vivemos momentos de grande conturbação. A Terra passa por convulsões sociais e morais, e aqueles que foram chamados para o testemunho, precisam fazê-lo através do exercício de amar.

Amar a todos incondicionalmente. E este trabalho deve ser antes de tudo nas lides espíritas. Precisamos vencer o personalismo e os dogmatismos (vivências arcaicas que persistem em nossos seres), para a convivência fraterna e respeitosa.

O chamado é do Cristo: o Senhor da Vinha é o Pai Amoroso e nós todos pertencemos a sua única família.

Despertar o Espírito não é um exercício místico, mas uma postura constante e diária, de se avaliar, disciplinar-se na busca da renovação e fazer-se cristão, nos mais pequeninos gestos do dia a dia.

Que ao saírem daqui possam os nossos irmãos não só levarem as impressões positivas deste encontro de conhecimento e luz, mas carregarem o firme propósito de testemunhar o aprendizado na família, no trabalho ou onde estiverem.

Mais uma vez rogamos ao Pai que nos encha de suas bênçãos e deixo aqui o abraço do Servidor humílimo.

Bezerra

27/08/2017

 

(Mensagem de Dr. Bezerra de Menezes – médium Roberto Lucio Vieira de Souza- psicografada durante o I Congresso de Saúde e Espiritismo da AME Sorocaba, em 27 de agosto de 2017)

www.amesorocaba.com.br

Dra. Marlene Nobre

Mensagem mediúnica psicografada durante o I Congresso de Saúde e Espiritismo da Associação Médico-Espírita de Sorocaba

Caros irmãos de ideal, amigos do coração.

Primeiramente, lembro que as honras e a grandeza pertencem a Deus que me concedeu a graça da reparação no pequeno trabalho que pude realizar.

Os celeiros Divinos são eternos distribuidores de bênçãos aos filhos na caminhada de conhecimento e transformação.

Este congresso é mais uma bênção que Deus concede aos vossos corações, dentro do ideal que abraçamos.

O êxito dele é resultado de todo esforço e das lutas destes companheiros que vem pouco a pouco edificando um trabalho seguro e em bases firmes nesta cidade querida, que é Sorocaba.

Cumprimento a todos que fizeram deste evento uma realidade. Em especial aos colaboradores anônimos, amigos que mesmo que não atuando na área da saúde acreditam no ideal e são peças imprescindíveis para que os passos trôpegos dos primeiros dias se façam caminhada firme nos tempos vindouros.

É imprescindível estudar, debruçar-se sobre a Obra de André Luís/Chico Xavier na certeza de que ali se terá cada vez mais as respostas tão esperadas para dúvidas que tomam vossas mentes e corações, mas, mais do que isto os rumos para a medicina espiritual, que fará com que a criatura cuide mais e mais do essencial que é a sua reforma íntima, a medicação eficaz para todo adoecimento.

Continuemos na marcha, não se esqueçam do estudo e da pesquisa, mas abram campo para um trabalho de assistência a todo necessitado, que é o móvel maior de todo o nosso movimento.

Não se esqueçam da caridade uns com os outros, de cultivarem o sentimento de afeto uns por outros, de manter a visão de família espiritual que nos manteve até hoje.

Mais uma vez cumprimentamos a todos pelos dois dias de banquete de conhecimento e luz, recebam o abraço e carinho desta que os guarda em suas deficiências na condição de irmãos e filhos queridos.

Marlene Nobre

Sorocaba, 27 de Agosto de 2017

 

 

 

Mensagem de Dra. Marlene Nobre – médium Roberto Lucio Vieira de Souza

Mensagem mediúnica psicografada durante o I Congresso de Saúde e Espiritismo da AME Sorocaba, em 27 de agosto de 2017 – em Sorocaba / SP

www.amesorocaba.com.br

Dr. Luiz Monteiro de Barros

Mensagem mediúnica psicografada durante o I Congresso de Saúde e Espiritismo da Associação Médico-Espírita de Sorocaba

O caminho do crescimento da alma humana que necessita seguir a evolução das espécies a levantar-se da terra rasteira e observar a imensidão dos céus, logrando destinos inimagináveis deve passar pela disposição sincera do abandono de si mesmo na trajetória de compreensão de que a aquisição dos sentimentos é que tornará possível despontar as condições de uma asa firme a acompanhar a razão que nos direciona ao Criador.

O amadurecimento da fraternidade, do entendimento amoroso, da compreensão das dificuldades e das limitações de cada um dentro da Seara do Cristo, nos ajuda a romper a condição rastejante e onipotente que ainda hoje limita o avanço de tantos propósitos.

O passo de amar e aceitar as necessidades a que fomos chamados nos coloca em um melhor aproveitamento diante da tarefa.

Foram sim, preciso décadas de dedicação e perseverança para que o peito gélido e a condição de onipotência dominante no âmbito médico pudesse se render ao reencontro do amor como a terapia singular e eficaz do Cristo.

Avançamos com cada conclave, com cada novo proceder nos gabinetes e acima de tudo com abertura para a interpolação de ideias sustentadas pelo amor de uns pelos outros.

No alto das necessidades da realização humana aguarda o Cristo pelo salto de nos lançarmos ao voo seguro que devemos fazer para acolher os irmãos de toda parte e ofertar a eles a medicina da Alma.

O instante que somos tocados pelo amor ao nosso semelhante é também o momento para avançarmos com a tolerância dos irmãos de ideal.

Que os dias que vivemos possam ser as bases para novos conhecimentos, mas também para a fertilização em nossos corações do amor amplo e incondicional aos que conosco mourejam na estrada da evolução humana através das portas da evolução do espírito.

Que cada qual sinta-se inspirado e fortalecido por esse amor que nos envolve e que o ideal médico espírita que é o médico cristão possa ser cada vez mais vivenciado em todos os instantes de nossas vidas.

Foi o amor e a renuncia que nos proporcionaram avançarmos e assim seguirá por toda eternidade.

Com o reconhecimento a todos que em nossas terras levam a Ciência e a Espiritualidade avante como fonte de equilíbrio para o ser ainda claudicante nos voos desajustados e frágeis de nossas almas.

O abraço Fraterno

Luiz Monteiro de Barros

27/08/2017

 

 

Mensagem de Dr. Luiz Monteiro de Barros – médium Conrado Santos

Mensagem mediúnica psicografada durante o I Congresso de Saúde e Espiritismo da AME Sorocaba, em 27 de agosto de 2017 – em Sorocaba / SP

www.amesorocaba.com.br